MOVE Week Start

  • 0 DAYS
  • 0 HOURS
  • 0 MIN
  • 0 SEC
22 a 30/09/2018
#SemanaMOVE
Por uma América Latina mais ativa!

O que é a Semana MOVE?

A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física - Semana MOVE - é uma semana onde as organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas organizam atividades de acesso livre para sua comunidade. Pode ser desde uma maratona a uma classe de Zumba aberta ou jogos tradicionais com crianças em idade escolar. Neste ano, as atividades da Semana MOVE são realizadas entre os dias 22 a 30 de setembro.
13 Países
15,000 Eventos
3,000,000 Participantes

Todos os países da América Latina estão convidados para participar da Semana Latino Americana de Promoção de Esporte e da Atividade Física – a Semana MOVE – que acontecerá no período de 22 a 30 de setembro de 2018.

Trata-se de uma ação de incentivo ao esporte e a atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável. A proposta se destaca a partir de duas ações bem-sucedidas de promoção do Esporte para Todos e Atividade Física, a Semana Europeia MOVE Week (uma ação para a Campanha NowWeMOVE), e a brasileira Semana MOVE (principal legado da Campanha Move Brasil), onde ambas as iniciativas tem se destacado pela adesão de milhares de participantes, entre a Europa e o Brasil. Tanto a semana MOVE Week como a Semana MOVE são desenvolvidas a partir da ação de pessoas e organizações comprometidas com a promoção da Atividade Física e do Esporte para Todos, a nível local, regional e/ou mundial, as quais trabalham para engajar mais e mais parceiros a cada edição.

Assim, a grande força e singularidade da Semana MOVE é o empoderamento dos atores envolvidos nas ações, os quais além de serem os responsáveis pelo planejamento e realização das atividades durante a semana latino-americana, dão visibilidade às organizações promotoras, motivam pessoas para adesão a esse movimento, além de estabelecer e/ou fortalecer relações institucionais com outras instituições envolvidas.

É importante destacar que a Semana MOVE deve propor atividades que incluam e motivem pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática da Atividade Física e do Esporte, seja através de ações locais, regionais ou nacionais. A Semana MOVE tem tudo a ver com entretenimento e com o encontrar o seu movimento. A partir do momento que o evento promove ações de esporte e atividade física para incentivar a participação e conscientização das pessoas a estarem mais fisicamente ativas e de forma gratuita, o mesmo é elegível para fazer parte da semana.

Parceiros da Semana MOVE
Por uma América Latina mais ativa!